Search
Close this search box.

Lula anuncia 38º ministério para agradar centrão

STF

Lula adiantou na live “Conversa com o Presidente” desta terça-feira (29), que seu governo contará com mais uma pasta para cuidar dos assuntos dos pequenos e médios empresários 

 

Depois de promover um aumento considerável da máquina pública com 37 ministérios, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece ter encontrado a saída para concretizar a aguardada reforma ministerial.

Durante a live Conversa com o Presidente, exibida nesta terça-feira (29), o petista anunciou que irá criar mais uma pasta em seu governo: o Ministério da Pequena e Média Empresa. A medida deve solucionar parte do problema em atender as exigências de políticos do centrão e ainda garantir a aprovação de seus projetos no legislativo.

“Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, justificou Lula.

Caso seja concretizado, os assuntos relacionados aos pequenos e médios empresários migrarão de ministérios já ativos, como os do Trabalho e Indústria, e serão tratados em seu próprio gabinete.

A decisão de criar o 38º ministério para atender às exigências do centrão também contrariam o que Lula disse durante a corrida presidencial, ao apontar o dedo para Bolsonaro.

“Essa é a política nova do Bolsonaro? Flertar com o centrão?”, acusou

Lula atacou o sistema MEI durante campanha

Durante a campanha presidencial de 2022, Lula chegou a criticar o setor, mais especificamente quem atua por meio do MEI (Micro Empresário Individual). Em um dos debates com Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, ele disse que “MEI não era emprego”, acusando o então presidente de mascarar os números relacionados ao mercado de trabalho.

“Eles mudaram a regra e colocaram o MEI como se fosse um trabalhador registrado em carteira profissional ou de emprego”, atacou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *