Search
Close this search box.

Lula amplia roteiro de viagens para discutir “mudanças climáticas” na França

Macron

Lula faz contagem regressiva para viajar ao 10º país em cinco meses de governo. Próxima parada: França de Emmanuel Macron 

 

Depois de marcar presença como convidado na reunião de cúpula do G7, no Japão, o ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para desembarcar na França, onde deve visitar o 10º país em cinco meses. A visita a Paris está agendada para os dias 22 e 23 deste mês, onde Lula se contará com o presidente Emmanuel Macron.

Lula e as “mudanças climáticas”

Segundo o Palácio do Planalto, o principal objetivo da viagem à capital francesa será discutir com Emmanuel Macron uma “política verde”, que defina um “padrão mundial” para as transações internacionais. Macron chegou a mencionar a intenção da criação de um novo “pacto financeiro” entre os países.

Além da França, o brasileiro poderá dar uma “esticadinha” até o Vaticano, na Itália, para reforçar o convite ao Papa Francisco para visitar o Brasil ainda este ano.

Lula e Macron: “clima e democracia”

Em janeiro, Lula e Macron já conversaram por telefone sobre “pautas climáticas e democracia”. De acordo com o Itamaraty, os representantes da esquerda globalista falaram sobre “adequação de novos instrumentos de financiamento internacional para promover a transição climática e o combate à fome e às desigualdades.”

Roteiro de viagens

Desde janeiro, o petista e sua comitiva já visitaram nove países. Pela ordem: Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Reino Unido, Portugal, Espanha e Japão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *