Search
Close this search box.

Lula afirma que países devem obedecer “agenda globalista da ONU”

STF

Durante live transmitida da África do Sul, Lula declarou que os países devem abdicar da soberania nacional para cumprir a agenda globalista da ONU e evitar as “mudanças climáticas”

Em mais uma esvaziada “Conversa com o Presidente” transmitida diretamente de Johanesburgo, onde participa da cúpula do Brics, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar em tom autoritário de obrigar os países a cumprirem as diretrizes da atual agenda globalista.

Na live desta terça-feira (22), Lula defendeu a criação de uma parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) para que exista um controle maior sobre as metas de emissões de gases que provocam as mudanças climáticas. Na prática, o petista disse que aceitaria uma interferência de órgãos internacionais na soberania nacional.

“Se a ONU não tiver um poder de governança, a gente não resolve a questão climática. Nós vamos fazer uma reunião nos Emirados Árabes…vamos supor que lá a gente tome uma decisão em relação aos países que têm florestas. Se a gente que tem muita floresta tomar uma decisão, ela só será cumprida se for dentro do Congresso. Se não for aprovada, a gente não consegue colocar em prática”, lamentou.

Lula afirma que países devem obedecer agenda da ONU

Lula completou o raciocínio, dizendo que a governança global deveria existir “em certas ocasiões” e que force os países obedecerem acordos que, segundo ele, jamais foram cumpridos.

“Então, a gente precisa ter uma governança mundial que, em determinadas circunstâncias e casos, decida e a gente seja obrigado a cumprir. Por exemplo, o Acordo de Paris, o Protocolo de Quioto, ninguém cumpre. Então, vamos estabelecer regras para que sejam verdadeiras as nossas reuniões”, completou.

Como o Paradoxo BR mostrou, Lula está na África do Sul para o 15º encontro do Brics. A intenção do presidente é indicar outros países para compor o bloco, como Venezuela e Argentina.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *