Lula chamou apoiadores de Bolsonaro de fascistas e acusou o ex-presidente de arquitetar golpe de estado. Senador Ciro Nogueira afirmou que o “Lula 3” é apenas feito de “raiva” e ´”ódio”
Em mais uma live que falhou em atrair um grande público, o ‘presidente‘ Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atracar Jair Bolsonaro. Desta vez, na entrevista com Marcos Uchoa, ele usou o espaço da “Conversa com o Presidente” para afirmar que Bolsonaro teria coordenado um golpe de estado, após perder as eleições.
Lula usou como base a investigação ilegal no celular do tenente-coronel Mauro Cid, onde foi encontrado um documento com instruções sobre uma eventual necessidade de uso do artigo 142.
“Agora, os fascistas… já ta provado que eles tentaram dá um gópi (sic). E coordenado pelo ex-presidente – que agora tenta negar. Mas quando ele perdeu as eleições ele se trancou dentro de casa pra ficar preparando o gópi (sic)”, acusou o petista, sem apresentar provas.
“Nós vamos investigar. Quem tiver culpa no cartório, vai pagar. E vai ser julgado pela justiça comum e irá para a cadeia se tiver cometido crime”, ameaçou.
Lula ataca e senador rebate falas de “ódio” e “raiva”
Logo após a live, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou as falas do petista, destacando que suas entrevistas são marcadas sempre por “ódio” e “raiva”.
“Só ataques, só ódio. É o Lula 3 online. Raiva em tempo real”, afirmou o Senador.
“Frustração aos eleitores e ataques a opositores. Não se pode negar que as lives do presidente expressam fielmente o que tem sido o Lula 3”, completou o aliado de Bolsonaro.
Não é mais live de Lula. É a “raive” de Lula: só ataques, só ódio, é o Lula 3 on line. Raiva em tempo real.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) June 19, 2023
Assista ao vídeo de Lula atacando Bolsonaro AQUI