Search
Close this search box.

Luiza Tomé brilha em “Nunca desista de seus sonhos”, peça “à prova de doutrinação”

Luiza Tomé – um dos ícones da teledramaturgia brasileira – é hoje a prova viva de que não é preciso de verba pública para se fazer sucesso.

Destaque em incontáveis produções da era dourada da TV brasileira, como “Corpo a Corpo”, “Tieta” “Fera Ferida” e “Indomada”, a atriz cearense brilha agora como protagonista de “Nunca Desista dos Seus Sonhos” – peça atualmente em cartaz no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo, em temporada que termina daqui a pouquinho, no próximo domingo (26/3).

Baseado no livro homônimo do psiquiatra e autor best-seller, Augusto Cury, o texto da comédia dramática conta a trajetória de uma psicóloga de 60 anos chamada Carol (Luiza Tomé), que vive em pé de guerra com a filha de 16 anos, uma típica representante da Geração Z que não larga “de jeito nenhum” as redes sociais.

A peça, acima de tudo, é um exemplo típico de atração que pode ser aproveitada com toda a família, sem medo de cair na armadilha da doutrinação política, além de outras ideologias.

“Nunca desista de seus sonhos” – a história

Na trama, Carol faz de tudo para replicar na adolescente o sucesso obtido com o tratamento de seus pacientes. Porém seguindo aquele ditado popular que “santo de casa não faz milagres”, a personagem de Tomé não se dá bem usando os métodos de Augusto Cury em sua filha. Na peça, o psiquiatra e fonte inspiradora do espetáculo é interpretado pelo ator Nizo Neto.

Luiza Tomé e Roteirista falam sobre o espírito de “Nunca desista de seus sonhos”

“É uma obra que fala sobre a importância de sonhar com disciplina, tomar as rédeas da vida, entender que nosso universo pessoal não é uma ilha e que isso vale para todas as gerações”, pontua Ingrid Zavarezzi, roteirista que coleciona mais de 25 anos de trabalhos de sucesso.

“Grandes figuras da história da humanidade vivenciaram as mesmas dúvidas e problemas que nós, hoje, vivenciamos, e nossos personagens também”, comenta a responsável pela adaptação do texto literário para os palcos.

“(na peça) Ela (Carol, sua personagem) resolve o problema dos pacientes dela, mas não consegue resolver o próprio”, aponta Luiza Tomé, comentando sobre a situação de sua filha, em um mundo totalmente conectado.

“Ela é uma mulher determinada, apaixonada pelo o que faz, excelente profissional, foi uma boa esposa e é uma boa mãe. Mas, como todas as mulheres, que são mães, que trabalham fora e são independentes, carrega culpa, pelo pouco tempo e pela pouca dedicação”, comenta a atriz.

Serviço

“Nunca Desista de Seus Sonhos

Direção: Rogério Fabiano

Elenco: Luiza Tomé, Nizo Neto, Mari Feil e Murilo Cunha

Local: Teatro Santo Agostinho. (Rua Apeninos, 188 – Liberdade – São Paulo-P). 690 lugares.
Datas: até 26/03 (sábado 21h e domingo 18h)

Vendas online pelo site da Sympla

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *