Luiz Philippe de Orleans e Bragança convoca população para se mobilizar contra o arcabouço fiscal. Nova política deve permitir gastos “à vontade” sem criminalização do governo
O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) cobrou uma mobilização maior da sociedade brasileira contra o aumento de impostos e gastos do governo Lula. A declaração acontece após a aprovação do texto-base do arcabouço fiscal na noite de terça-feira (23).
“Esta é uma proposta utópica e ridícula”, afirmou Bragança.
“O executivo poderá gastar à vontade, sem qualquer criminalização. Irá garantir aumento de gastos”, ratificou o parlamentar.
Luiz Philippe aciona ativistas para cobrar Congresso sobre arcabouço fiscal
Luiz Philippe destacou que houve rompimento do bom senso no legislativo. Segundo o parlamentar, o arcabouço já chega com a premissa de ser ineficiente.
“(Eles, o governo) poderão gastar com salários e benefícios, sem melhorar nada. Irá vir mais dinheiro da população. Você que quer comprar seu carro e pagar uma escola melhor, vai estar privado disso”, lamentou o monarquista.
O deputado do PL apontou ainda que as novas regras para o orçamento foram criadas para dar a Lula uma governabilidade que ele não tem.
“Isso é só para favorecer a máquina pública e para comprar voto no plenário. Seja na Câmara ou no Senado”, ratificou.
“A população brasileira precisa se movimentar. Não houve mobilização. “Onde estão os ativistas que se mobilizaram pela censura?”, questionou o parlamentar.