Search
Close this search box.

Lira manda recado direto para Lula: “Governo terá de se esforçar para aprovar projetos”

Lira

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse que ajudará a aprovar reformas econômicas, mas ressaltou que governo terá de “se ajudar” em outras votações

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) decidiu explicar ao presidente Lula a situação de tensão entre ele e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP). 

Após chamar o petista de “incompetente” na semana passada, Lira convocou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), para passar “alguns recados”.

Segundo o jornal Metrópoles, um dos avisos de Lira foi que o conflito com Padilha não seria uma indireta para o presidente da república. Arthur Lira chegou a dizer que o seu desafeto só continua no governo “por teimosia” do governo.

O presidente da Câmara ainda apontou que não deu continuidade ao bate-boca (Padilha disse que não desceria ao nível de Lira), para evitar uma piora na crise.

Lira deixa claro que “governo terá de se esforçar” para aprovar novos projetos

Além de contemporizar com Lula, Arthur Lira deixou bem claro que o apoio às reformas econômicas – incluindo à regulamentação da reforma tributária – teriam seu total apoio. Entretanto, o recado mais importante de todos é relacionado ao futuro das votações na casa. Segundo a matéria, Lira teria dito que o governo “terá que se esforçar para obter os votos necessários para aprovar as propostas”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *