Search
Close this search box.

Lira desiste do PL 2630 e já anuncia “novo projeto” para censurar redes

PL

O presidente da Câmara afirmou que o PL 2630 foi alvo de “narrativas” e precisará ser reestruturado

Alvo de pressão popular, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), desistiu de dar continuidade à votação em plenário do projeto de lei 2630 – o PL da Censura –, que tinha como objetivo central controlar as postagens nas redes sociais.

Na visão de Lira, o texto apresentado pelo relator da matéria, deputado Orlando Silva (PCdoB – SP), sairá de cena “por ter sido alvo de narrativas de propor censura e violação da liberdade de expressão”.

“O PL 2630/20 está fadado a ir a lugar nenhum, não tivemos tranquilidade do apoio parlamentar para votar com a maioria”, explicou o deputado.

Novo PL da Censura deve excluir direitos autorais

Arthur Lira também adiantou que um novo conteúdo deverá ser elaborado daqui a aproximadamente um mês. O texto, desta vez, deve omitir a questão dos direitos autorais e focar na regulamentação. Inicialmente, seriam beneficiadas grandes companhias de mídia, como Globo e CNN.

“Não é novidade que tentamos por diversas vezes, com esforço de todos, votar o projeto. Subdividimos o texto na questão dos streamings e na questão dos direitos autorais e não conseguimos um consenso. Todos os líderes avaliaram que o projeto não teria como ir à pauta”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF