Search
Close this search box.

Líderes do G7 ampliam ofensiva contra a Rússia e anunciam pacote para cortar poderio militar de Putin

 

Líderes do G7 repudiam nova onda de ataques da Rússia contra a Ucrânia e apresentam novo pacote de sanções. Evento acontece em Hiroshima, no Japão, e terá Volodymyr Zelenski como principal convidado

O grupo formado pelos sete países democráticos mais poderosos do mundo anunciou mais um pacote de medidas contra a Rússia. O G7, que se reúne neste momento em Hiroshima, no Japão, decidiu cortar a exportação de diversos itens para diminuir o poderio bélico do país, após 14 meses desde o início da invasão à Ucrânia comandada por Vladimir Putin.
No comunicado, divulgado nesta sexta-feira, o G7 repudia a agressão russa, responsável pela morte de milhares de militares e civis.
“Quinze meses de agressão da Rússia custaram milhares de vidas, aplicaram imenso sofrimento ao povo da Ucrânia e colocaram em risco o acesso a alimentos e energia para muitos vulneráveis ​​do mundo”.

Líderes do G7 irão receber presidente da Ucrânia

A reunião de cúpula do G7 ainda contará com a participação do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski. Lula também está na lista de convidados.

Entre os líderes da sete potências, apenas a Itália conta com um representante da direita: a premiê Giorgia Meloni. Os demais integrantes são progressistas. Joe Biden (EUA), Rishi Sunak (Reino Unido), Emmanuel Macron (França), Justin Trudeau (Canadá) e o anfitrião japonês, primeiro-ministro Fumio Kishida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *