Search
Close this search box.

Líder da bancada do agro na Câmara cobra medidas “urgentes” do governo Lula

Lula

Pedro Lupion afirmou que as informações sobre a safra de soja ainda são incertas e pede que Lula socorra o setor 

 

O presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), afirmou nesta quarta-feira (28) que o governo Lula precisa apresentar soluções para evitar as consequências da piora da safra de soja nacional.

“Tenho conversado isso com Ministério da Agricultura. O primeiro ponto é o governo assumir e indicar que estamos em uma crise e que vamos precisar de um montante razoável e importante de recursos para compensar essa crise, seja no Plano Safra, seja no seguro”, apontou Lupion.

Agro recorre a Lula para socorrer os produtores de soja

Afetada diretamente por custos de produção, além da longa seca no Mato Grosso, a colheita de soja deverá ser uma das mais prejudicadas na safra 2023/24. O mais recente boletim divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) oscila entre 149-150 milhões de toneladas. Por sua vez, a Aprosoja (Associação Brasileira dos Produtores de Soja) indica uma produção ainda menor, batendo em 135 milhões de toneladas dos grãos.

“Precisamos ainda calcular as previsões. Há um gap enorme entre os números da Aprosoja, por exemplo, e os da Conab”, comentou Lupion, informando que a associação dos produtores de soja indica uma safra de 135 milhões de toneladas, contra 149 milhões da Conab.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *