Search
Close this search box.

Lewandowski promete “upgrade” em presídios e culpa “feriado de Carnaval” pelas fugas

Mossoró

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou que os 5 presídios de segurança máxima contarão com atualizações, como câmeras de segurança facial

Depois do sumiço das câmeras do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 8 de janeiro de 2023, a mais nova justificativa para a crise gerada pela fuga inédita do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi atribuída ao

A informação foi veiculada pelo próprio responsável pela pasta, Ricardo Lewandowski. O sucessor de Flávio Dino disse, durante entrevista coletiva para tentar explicar a evasão de dois integrantes do Comando Vermelho, que “as pessoas (do presídio) estavam mais relaxadas” durante o período de folia.

“ O que sabemos até o momento é que houve uma série de fatores que causaram a fuga desses dois detentos. É um pouco como a queda de um avião: não há uma causa única, há uma série de causas. Ocorreu numa terça-feira de carnaval, de terça para quarta-feira de cinzas, onde eventualmente as pessoas estavam mais relaxadas, como costuma ocorrer neste momento”, justificou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.

Lewandowski anuncia “upgrade” nos presídios de segurança máxima

Enquanto não esclarece o escândalo na segurança, Ricardo Lewandowski anunciou uma série de medidas paliativas para reforçar a proteção no presídio que supostamente deveria oferecer máxima proteção à sociedade. O processo de upgrade no sistema de Mossoró deve incluir a construção de muralhas na penitenciária do Rio Grande do Norte e nas outras quatro unidades federais. Os presídios devem contar ainda com câmeras de reconhecimento facial.

Como o Paradoxo BR mostrou, os detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento – ambos integrantes do Comando Vermelho – supostamente conseguiram fugir de suas celas usando ferramentas deixadas em  uma obra no pátio do presídio. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF