Search
Close this search box.

Lewandowski: ex-ministro do STF está perto de assumir vaga de Flávio Dino na Justiça

Lewandowski

Ricardo Lewandowski: do STF para o Ministério da Justiça de Lula

Conforme o Paradoxo BR antecipou em 28 de novembro  na matéria “Lewandowski deve ganhar nova boquinha no governo”, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, deverá ser anunciado até o final da semana como o substituto de Flávio Dino na Justiça e Segurança Pública. Desta forma, Lula garantirá o ativismo político e jurídico nas duas funções, ocorrendo apenas a troca de cargos.

Ricardo Lewandowski – famoso por garantir quase 100% de decisões favoráveis ao governo petista ao longo de sua atuação no STF – tem mantido a parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde sua saída da Suprema Corte, em Abril. Após aceitar defender o grupo J&F dos Irmãos Batista, Lewandowski foi nomeado presidente do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul.

O ex-ministro também é conhecido por militar a favor do MST (foto) – outro grupo defendido pelo governo Lula.

Lewandowski já tem equipe quase pronta

De acordo com fontes no Planalto, o ex-ministro do STF já tem sua equipe de confiança montada para levar à pasta do Ministério da Justiça. O jurista Manoel Carlos de Almeida Neto deverá assumir a função de secretário-executivo da pasta. 

Já o atual secretário do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli – fiel escudeiro de Flávio Dino – deverá ocupar outra função, ainda não definida. Corre a informação nos bastidores de Brasília que a intenção de Lula é não deixar nenhum “companheiro” descontente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF