Search
Close this search box.

Lewandowski: do STF para a Justiça, o descarado retorno do mais petista do ministros

Lewandowski

Amigo de dna Maria Letícia. Militante do MST. Advogado da J&F. Ex-ministro do STF. O retorno de Lewandowski é apenas mais um dia na rotina dos companheiros do governo Lula

O ano é 2016. O julgamento é de Dilma Rousseff, que acabara de sofrer processo de impeachment no Congresso. A saída de Rousseff, ainda que pela porta dos fundos, não ficou sem um toque do mais petista de todos os ministros que já passaram pelo Supremo Tribunal Federal.

Em mais uma inúmeras benesses a favor das administrações de Lula e Dilma, Ricardo Lewandowski – anunciado hoje como substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública – acatou o pedido da bancada petista, fatiando e rasgando a Constituição para deixar a agora ex-presidente com seus direitos políticos.

Ao permitir que o impeachment fosse desmembrado pela primeira vez na história o sempre discreto Lewandowski aplicou uma de suas frases de efeito, mas sem qualquer substância

 

“Tenho certeza que o Plenário saberá interpretar a Constituição”, disse Lewandowski

 

O problema, caro ministro-petista, é que não há previsão de fatiamento de impeachments na hoje combalida Constituição de 1988.

Ao menos, durante a cerimônia de confirmação no Palácio do Planalto ocorrida nesta quinta-feira (11), tivemos a presença de alguém que já não esconde os planos de aparelhar o Brasil, a América do Sul e até mesmo os países que ainda acreditam na democracia brasileira.

Após anunciar Ricardo Lewandowski como seu mais novo companheiro (quer dizer, o retorno do antigo companheiro que ficou menos de 1 ano fora da órbita Lulista), Luiz Inácio Lula da Silva escancarou sua felicidade em ter agora Dino (ex-Justiça) no STF e Lewandowski (ex-STF) na Justiça

“Quero dizer para vocês que é um dia muito feliz, quero dizer ao povo brasileiro que ele vai ganhar com essas duas escalações: uma na Suprema Corte e a outra na Justiça. Então quero dizer para vocês que esse aviso é muito, muito gratificante, e ele coroa o meu primeiro ano de mandato”, declarou.

A coroa só pode ser de espinhos, companheiro.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Uma resposta

  1. Agora que o Ex ministro se mostrou político. Todas as ações em que ele participou deveriam ser canceladas, assim como foi feito com o ex juiz Sergio Moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF