Artistas brasileiros contemplados pela Rouanet receberam sinal verde do Ministério da Cultura para financiar documentário
A reforma trabalhista deve aumentar consideravelmente os impostos para quem presta serviços no Brasil. O avanço da máquina pública sobre a produção, entretanto, não deve abalar o sistema de captação de recursos para projetos artísticos.
A mais recente atualização sobre o andamento de projetos aprovados pelo Ministério da Cultura traz a confirmação de que o grupo Tribalistas poderá captar R$ 6,8 milhões para a produção de um documentário por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.
Segundo a descrição do projeto, “Tribalistas — O Musical“, abordará a discografia do supergrupo formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.
Confira trecho do release:
“Guiado por quatro guias espirituais, o espetáculo busca provocar o público a repensar no que de fato é sua essência e qual sua busca na caminhada de evolução no planeta terra”.
Como funciona a Lei Rouanet
A Lei Rouanet de incentivo à cultura é um programa que oferece isenção de impostos em troca de investimentos em projetos, seja por empresas ou pessoas físicas.
Segundo o regulamento, a participação pode ser em forma de doação ou patrocínio, que seria depositado em uma conta aberta pelo Ministério da Cultura, especificamente por cada projeto aprovado. Com a operação concluída, o investidor tem direito a um recibo emitido pelo governo federal, que abaterá os valores doados na declaração de Imposto de Renda