Search
Close this search box.

Lei Rouanet garante quase R$ 7 milhões para documentário dos Tribalistas

Governo

Artistas brasileiros contemplados pela Rouanet receberam sinal verde do Ministério da Cultura para financiar documentário

A reforma trabalhista deve aumentar consideravelmente os impostos para quem presta serviços no Brasil. O avanço da máquina pública sobre a produção, entretanto, não deve abalar o sistema de captação de recursos para projetos artísticos.

A mais recente atualização sobre o andamento de projetos aprovados pelo Ministério da Cultura traz a confirmação de que o grupo Tribalistas poderá captar R$ 6,8 milhões para a produção de um documentário por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Segundo a descrição do projeto, “Tribalistas — O Musical“, abordará  a discografia do supergrupo formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.

Confira trecho do release:

“Guiado por quatro guias espirituais, o espetáculo busca provocar o público a repensar no que de fato é sua essência e qual sua busca na caminhada de evolução no planeta terra”.

Como funciona a Lei Rouanet

A Lei Rouanet de incentivo à cultura é um programa que oferece isenção de impostos em troca de investimentos em projetos, seja por empresas ou pessoas físicas.

Segundo o regulamento, a participação pode ser em forma de doação ou patrocínio, que seria depositado em uma conta aberta pelo Ministério da Cultura, especificamente por cada projeto aprovado. Com a operação concluída, o investidor tem direito a um recibo emitido pelo governo federal, que abaterá os valores doados na declaração de Imposto de Renda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF