Search
Close this search box.

Lava Jato sofre mais uma derrota no Supremo Tribunal Federal

STF

Lava Jato sofreu mais uma derrota no STF nesta semana, após a segunda turma da corte devolver o passaporte a um condenado por corrupção 

Em meio às notícias tumultuadas envolvendo a PL 2630, o Supremo Tribunal Federal decidiu devolver o passaporte a um condenado pela justiça no âmbito da Lava Jato. Por unanimidade, a segunda turma do STF revogou a medida cautelar que proibia o engenheiro da Petrobras, Sérgio Souza Boccaletti de fazer viagens internacionais.

Boccaletti foi condenado em fevereiro de 2021 por corrupção e lavagem de dinheiro – crimes relacionados ao pagamento de propina nas obras da Refinaria Abreu e Lima (PE). De acordo com o site oficial do STF, a decisão se deu no julgamento de embargos de declaração no Habeas Corpus (HC) 208699.

Lava Jato: STF decide a favor de condenado por corrupção

A benesse concedida pela Suprema Corte foi apoiada pelo ministro Gilmar Mendes, com apoio do colega Nunes Marques, nomeado por Jair Bolsonaro.

Em seu voto pelo acolhimento do pedido, Mendes afirmou:

“A manutenção das restrições de uso do passaporte e de viagem ao exterior é desproporcional e incompatível com o estágio do processo, com o comportamento das partes e com as possibilidades de cooperação penal internacional plenamente acionáveis”. Segundo o ministro, todas as disposições relacionadas a valores e contas no exterior foram cumpridas e Sérgio – que tem família e negócios no exterior – quando foi autorizado a viajar excepcionalmente, retornou ao país regularmente”.

Confira a decisão de 2021 do Ministério Público Federal contra Sérgio Souza Boccaletti AQUI.,

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *