Search
Close this search box.

Juscelino Filho: O que há por trás da blindagem ao ministro de Lula?

Governo

Até agora, quatro ministros foram demitidos, sem piedade, pelo “meteorologista” Lula. O mesmo crivo não foi usado para o “queridinho do Maranhão”, Juscelino Filho, suspeito de um “montão de coisas”. O que será que Flávio Dino tem a dizer sobre esse bangue-bangue à brasileira?

 

 

Daniela do Vaguinho  – fora. Ana Moser – fora. G. Dias – fora. Márcio França – fora.  Já no caso do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), a bola não para de cruzar o aro – e só arremesso de 3 pontos.

Analogias esportivas  à parte, recentemente, Juscelino fugiu de busca e apreensão do STF (cortesia de Luís Roberto Barroso). 

Contudo, sua conta bancária foi congelada por ordem do mesmo STF (R$ 835 milhões referentes a supostos desvios da Codevasf). E não para por aí. O conterrâneo de Flávio Dino não se cansa de colecionar suspeitas de irregularidades.

Depois de ser acusado de usar diárias do ministério para uso pessoal e aviões da FAB (como a viagem até Las Vegas – um ligeiro desvio de rota da missão à China – em abril) e de disponibilizar o gabinete para uso de seu sogro, Juscelino Filho entrou na mira do Tribunal de Contas da União.

Segundo investigações do TCU, a empresa Diagnóstico por Imagem e Oftalmologia (DIO) – cujos sócios são da família do ministro – lucrou R$6,2 milhões com serviços prestados à população do Maranhão.  

O problema crucial  aqui é que a empresa ganhou o contrato do estado sem qualquer licitação e com a oferta de serviço mais cara.

Lá no comecinho do terceiro de seu mandato, Luiz Inácio Lula da Silva – que acertou a entrada de Juscelino para atender os desenhos do centrão – afirmou categoricamente: “Quem fizer algo errado será convidado a se retirar”, se referindo à corrupção.

Porém, o que foi dito em janeiro não se manteve – assim como os esquecimentos referentes ao Tribunal Penal Internacional.

Juscelino e o “Dia  do Fico”

Em março, dois meses após a promessa de demitir suspeitos de corrupção, Lula se reuniu com o mesmo Juscelino e ambos saíram da sala com sorrisos abertos até as orelhas.

O resultado ficou mais claro que os lençóis maranhenses, sem que nenhuma palavra precisasse ser dita.

Todo esse mistério que envolve a blindagem do ministro das Comunicações abre espaço para o debate. O que Juscelino tem que os demais ministros não tiveram para continuar no governo.

Todos os caminhos levam ao Maranhão de Flávio Dino ou seria mera coincidência? Até agora, só ouvimos indignações (seletivas).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *