Search
Close this search box.

Juan Guaidó recebe convite da oposição para dar sua versão sobre a ditadura de Maduro

Guaidó no Brasil

Juan Guidó levantou a hashtag #LulaPeçaDesculpas no Twitter após encontro de Lula com o ditador venezuelano em Brasília 

O líder opositor e ex-parlamentar venezuelano, Juan Guaidó, poderá visitar o Brasil nos próximos dias. Ele foi convidado por parlamentares da oposição, incluindo os deputados federais Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para dar sua versão sobre a ditadura comandada por Nicolás Maduro.

Pelo Twitter, o presidente interino da Venezuela entre 2019 e 2022 levantou a hashtag #LulaPedeDesculpas, em reação ao tratamento de chefe de estado dado pelo ‘presidente’ brasileiro ao algoz de seu sofrido povo.

“O presidente Lula deve desculpas a cada venezuelano que tem sofrido os horrores da ditadura”, escreveu Guaidó

Juan Guaidó foi esnobado por Lula em encontro com Maduro

Durante o encontro bilateral com Nicolás Maduro que antecedeu o evento da Unasul, em Brasília, Lula chamou Juan Guaidó de “impostor” e criticou a União Europeia por ter reconhecido o opositor ao chavismo como presidente interino.

“Eu não compreendia como um continente que exerce uma democracia tão plena, como o europeu, poderia aceitar a ideia de considerar um impostor como presidente”, reclamou Lula.

“Simplesmente, porque não gostavam do presidente eleito. Depois de oito anos o presidente Maduro volta a visitar o Brasil, e recuperamos o direito de fazer política de relações internacionais com a seriedade que sempre tivemos, sobretudo em países que fazem fronteira com o Brasil”, completou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *