Search
Close this search box.

Jornalista Allan Frutuozo passará por audiência de custódia, após ser detido por “atos antidemocráticos”

Jornalista

Jornalista foi detido momentos antes de embarcar em voo internacional. Allan Frutuozo, do canal Vista Pátria, foi informado no local que havia uma ordem de prisão emitida em Brasília em razão de suposta participação nos “atos antidemocráticos”

O jornalista Allan Frutuozo, do canal Vista Pátria, foi transferido no final da tarde desta quarta-feira (26) para a unidade prisional da Polícia Federal em Benfica, no Rio de Janeiro, após ser detido pelas autoridades no Aeroporto do Galeão. Ao tentar embarcar com a família em um voo internacional, Frutuozo foi informado que havia um alerta judicial para detê-lo.

Segundo informou a assessoria de Frutuozo à reportagem do Paradoxo BR, o jornalista já está em Benfica, onde passará por audiência de custódia e deve permacer detido por tempo indeterminado.

A defesa de Allan Frutuozo informou que o motivo da prisão teria sido uma ordem de prisão determinada por um juiz federal que estava de plantão em Brasília, mas ainda não há detalhes sobre a causa

“O Allan foi pegar um voo para fazer uma viagem internacional e foi parado pela Polícia Federal após um alerta no sistema”, explicou Ronan Alencar.

“Demoramos para saber o que estava acontecendo, mas vimos que havia um mandado de prisão expedido por um juiz de plantão, em Brasília. O processo foi distribuído como prevenção para o STF. E ele está em segredo de justiça em nível máximo”, completou.

O advogado de Frutuozo ainda esclareceu que o motivo da ordem de prisão, embora não esteja detalhado, esteja relacionado aos “atos antidemocráticos” ocorridos em Brasília, que culminaram com a invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

“Tivemos acesso ao conteúdo do processo que originou o mandado de prisão, que é referente aos atos antidemocráticos em Brasília”, adiantou Ronan.

“Protocolamos esse pedido para ter acesso ao processo que está em segredo de justiça para tentar reverter essa prisão o mais rápido possível”, finalizou.

De acordo com o site G1, Allan Frutuozo foi detido inicialmente por ser suspeito de tentativa de invasão da sede da Polícia Federal, em Brasília, em 12 de dezembro de 2022.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *