Search
Close this search box.

Jean Wyllys prepara retorno ao Brasil com direito à escolta da Polícia Federal

Jean Wyllys deixou o Brasil em 2019, alegando ameaças de morte. Ex-deputado teria solicitado escolta da PF para seu retorno ao país, previsto para o segundo semestre

O ex-deputado Jean Wyllys ainda não retornou ao Brasil mas já começou a levantar novas polêmicas. Após sua conturbada saída do país em 2019, alegando ter sido ameaçado de morte, Wyllys teria solicitado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública um esquema de proteção que seria garantido pela Polícia Federal. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a colunista Monica Bérgamo, no próximo 1º de junho acontecerá uma reunião em Brasília, onde aliados do ex-parlamentar do PSOL – e desafeto de Bolsonaro – irá solicitar ao governo Lula o serviço de escolta policial.

Jean Wyllys fora do Brasil: entenda o caso

Em janeiro de 2019, às vésperas de iniciar seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, o então presidente da casa, Rodrigo Maia. confirmava que Jean Wyllys não assumiria seu posto no legislativo. A justificativa da desistência foram “constantes ameaças de morte”.

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!”, comunicou o já ex-deputado.

 

s.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF