Search
Close this search box.

Jair Bolsonaro atrai multidões e alfineta Lula na Agrishow 2023

Jair Bolsonaro declarou que a Agrishow é para o agricultor, não para “invasor de propriedades”. Governador Tarcísio prometeu cadeia para quem violar a lei em São Paulo

Depois de causar lotação nos arredores do aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atraiu milhares de apoiadores no dia inaugural da Agrishow, considerada a maior feira ligada à tecnologia para o agronegócio da América Latina. Esta foi a primeira aparição do presidente de honra do PL em um evento de grande porte desde o fim das eleições de 2022.

“Somos uma grande nação e temos tudo para sermos uma grande potência, mas o evento aqui trata do agro”, declarou Bolsonaro. “O que o agro precisa? Precisa de político que não atrapalhe vocês”, alfinetou Bolsonaro no 1º de maio.

Bolsonaro foi recebido na Agrishow pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que aproveitou o evento para mandar um recado ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

“Nós seremos duros para garantir o direito de propriedade. E aqueles que tentaram transigir no estado de São Paulo estão presos nesse momento. E quem tentar vai ter o mesmo destino, a cadeia”, prometeu o governador.

Jair Bolsonaro no Agrishow levou Lula a cancelar patrocínio

Como o Paradoxo BR mostrou, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT) não compareceu à Agrishow 2023, em virtude da presença de Jair Bolsonaro. Como represália, o Banco do Brasil disse que iria cancelar seu patrocínio.

“(O patrocínio será retirado devido a) Descortesia e mudança de caráter de um evento institucional de promoção do agronegócio para um evento de características políticas e ideológicas. Ou é uma feira de negócios plural e apartidária, ou não pode ter patrocínio púbico”, declarou o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *