Atriz Susan Sarandon também pede desculpas por “fala infeliz” contra Israel
O astro de cinema austro-americano, Arnold Schwarzenegger, decidiu homenagear os parentes de reféns recém-libertados pelo Hamas. Neste final de semana, o ator e ex-governador da Califórnia, abriu as portas de sua residência em Santa Mônica, Califórnia, onde presenteou os israelenses com uma escultura no formato de uma águia de bronze.
“Posso dizer que sou um grande amigo dos judeus e do povo israelense”, declarou Schwarzenegger, que espera colaborar com a libertação dos demais reféns que ainda estão sob custódia do Hamas. Ao todo, 110 já foram libertados, mas ainda há mais de 130 em cativeiro.
Susan Sarandon “pede perdão” a Israel
Enquanto Arnold Schwarzenegger saiu em defesa dos reféns do Hamas, outro nome de Hollywood recebeu pesadas críticas por um discurso considerado antissemita. Durante passeata em defesa da Palestina, a atriz Susan Sarandon chegou a dizer que o “os judeus-americanos sentiram o que é ser um muçulmano nos Estados Unidos”.
Após a repercussão negativa, Sarandon usou as redes sociais para se desculpar pela fala. “Durante um passeata em Nova York contra a crise humanitária em Gaza, eu me expressei mal, comparando os judeus-americanos com os muçulmanos que são atacados sem razão”, explicou. “Eu me arrependo profundamente de ter minimizado a realidade e magoado essas pessoas”, escreveu a atriz.