Search
Close this search box.

Israel faz primeiro ataque por terra em bunkers do Hamas

Israel

Israel fez sua primeira incursão pela fronteira terrestre, após manobra ser adiada a pedido dos Estados Unidos no início da semana

As Forças de Defesa de Israel realizaram na manhã desta quinta-feira (26) a primeira investida por terra no interior da Faixa de Gaza. A missão – que contou com a operação de modernos tanques blindados – foi considerada experimental para um futuro ataque em maior escala na região.

De acordo com o comando militar israelense, as tropas entraram em Gaza para eliminar células terroristas e destruir a infraestrutura de guerra montada pelos membros do Hamas. A entrada da IDF em território palestino deveria ter ocorrido na segunda-feira (23), mas foi barrada a pedido do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata).

Primeiro-Ministro promete dar satisfação aos cidadãos de  Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que irá prestar contas sobre o estado de guerra do país iniciado após o Massacre de 7 de Outubro, quando o Hamas invadiu as fronteiras por terra, ar e mar. Netanyahu se comprometeu a explicar sobre as falhas de segurança e demais problemas de seu governo. 

“Como primeiro-ministro, tenho a responsabilidade de garantir o futuro do país”, declarou o premiê.

A Guerra ao Terror contra o Hamas e outras facções terroristas, como o Hezbollah e Jihad Islâmica, entrou nesta quinta-feira (26) em seu 20º dia de operações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF