Search
Close this search box.

Irmãos Batista são absolvidos e podem voltar à direção da JBS em 2024

Irmãos Batista

Wesley e Joesley Batista devem ser admitidos no conselho da JBS a partir de abril deste ano

Os irmãos Joesley e Wesley Batista podem voltar ainda este ano ao conselho administrativo da JBS – a maior empresa de carnes do mundo. O documento com as informações sobre o novo quadro de conselheiros da companhia foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMV). Para ratificar o retorno dos Batista ainda será necessária uma votação na assembleia geral da empresa, marcada para 26 de abril.

Operação da PF apontou irregularidades na JBS

Em 2017, a Polícia Federal acusou Wesley e Joesley Batista de usarem informações privilegiadas para vender na B3 cerca de R$ 372 milhões em ações da JBS. A intervenção irregular na Bolsa de Valores de São Paulo foi investigada pela Polícia Federal na Operação Tendão de Aquiles em setembro daquele ano. Na ocasião, Joesley e Wesley Batista foram indiciados pelo uso de informações relevantes – ainda não divulgadas ao mercado – para obter vantagens indevidas com valores mobiliários. 

Em novembro de 2023 – já com o retorno de Lula ao poder – a Comissão de Valores Mobiliários decidiu absolver os irmãos Batista dos crimes de manipulação de mercado, uso de informação privilegiada e abuso de poder de controle.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF