Search
Close this search box.

Instituto Paraná Pesquisas: 51% acham o governo Lula “ruim ou péssimo”

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou o seu primeiro levantamento sobre o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu terceiro mandato em Brasília.

De acordo com a pesquisa feita exclusivamente na cidade de São Paulo, 51% dos entrevistados pelo instituto afirmaram que a administração do petista nesses dois meses de governo foi péssima, ruim ou regular. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais, seja para mais ou para menos, de acordo com os padrões de cálculo da pesquisa.

Em contrapartida, os dados apresentados pelo Instituto Paraná mostram ainda que 44% dos entrevistados que responderam à pesquisa disseram que seu trabalho em Brasília “seria ótimo ou bom”.

Ainda, de forma até surpreendente, a pesquisa apontou que, no quesito “levantamento estimulado”, 58,9% declararam ter aprovado o início do terceiro mandato de Lula, enquanto 33,3% desaprovaram seu desempenho. Também neste quesito, 7,8% dos paulistanos entrevistados disseram ainda estar indecisos.

Instituto Paraná Pesquisas: detalhes do levantamento feito em SP

Segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira (28), uma maior aprovação ao governo Lula foi detectada no grupo feminino, chegando à casa dos 63% das mulheres entrevistadas. A faixa etária em que ele obteve mais respostas positivas está entre os 16 e 24 anos, além do grupo que admitiu ter Ensino Fundamental Completo.
Por sua vez, o eleitorado masculino registrou crescimento no item desaprovação, com 39,9% do total.

Para realizar este primeiro levantamento do ano, o Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.012 eleitores em todas as regiões da cidade de São Paulo, entre os dias 23 e 26 de fevereiro. A pesquisa foi registrada pela instituição no Conselho Regional de Estatística sob o nº 3122/22.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *