A influenciadora Caryn Marjorie usa aplicativo de Inteligência artificial para se relacionar com fãs nas redes sociais. A norte-americana cobra cerca de R$ 5 por minuto por namoro virtual
A norte-americana Caryn Marjorie, de 23 anos, autorizou uma empresa usar a tecnologia da Inteligência Artificial para desenvolver uma “versão virtual” de si mesma. Com mais de 2 milhões de seguidores em diversos aplicativos nas redes sociais, como Snapchat e Instagram, Marjorie agora cobra cerca de R$ 5 reais por minuto para interagir com seus fãs com sua cópia digital, batizada Caryn.AI. Namoro – e até projetos para o futuro – estão incluídos no pacote de serviços.
Caryn.AI foi desenvolvida por meio do aplicativo GPT-4 API do start-up Forever Voices. O sistema – o primeiro do tipo a ser produzido no mundo – é capaz de replicar aparência, voz, maneirismos e até a personalidade do usuário.
Influenciadora quis “curar a solidão” dos fãs
Caryn Marjorie afirmou ao jornal The Washington Post que a ideia surgiu após ela notar que era impossível responder a todos seus seguidores nas redes sociais.
“Esses meus fãs têm uma conexão muito, muito forte comigo”, afirmou Caryn. “Comecei a perceber, há cerca de um ano, que é humanamente impossível responder a todos, e me senti muito mal com isso. O motivo principal para criar a Caryn.AI foi para curar a solidão de meus fãs”, completou.
Quem acessar o site para conhecer mais sobre a versão digital de Caryn Marjorie irá se deparar com a seguinte descrição:
“A Primeira Influenciadora transformada em Inteligência Virtual – Conheça Caryn AI – sua primeira namorada virtual”.
Conheça mais sobre Caryn.AI no site oficial