Search
Close this search box.

Ideologia de gênero: Lula promete intervir na política salarial de empresas

Ideologia de gênero no PT

Ideologia de gênero ganhará mais espaço no governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou hoje (28) que irá apresentar no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma política de caráter populista que visa transformar em lei a igualdade salarial para os sextos masculino e feminino. Segundo Lula, a medida valeria para quem ocuparia a mesma função profissional.

Vale lembrar que a medida, caso seja instaurada, é uma promessa feita à atual ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MT) na época da eleição presidencial. Lula disse que faria tal projeto, caso Tebet a apoiasse no segundo turno.

Durante evento do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado em Brasília, Lula ratificou a promessa de campanha.
“Finalmente, Simone Tebet, agora, no Dia das Mulheres, a gente vai apresentar, definitivamente, a tal da lei que vai garantir que a mulher receba o salário igual ao homem se ela exercer a mesma função”, anunciou o presidente.

Ideologia de gênero: Ministério do Trabalho irá fiscalizar, diz Lula

“Toda hora que você vai procurar essa lei, parece que ela existe, mas tem tantas nuances que tudo é feito para a mulher não ter o direito”, reclamou Lula. “Ou seja, então é preciso fazer uma lei que diga que a mulher deve ganhar o mesmo salário do homem se exercer a mesma função. E pronto, não tem vírgula”, alertou Lula.

Finalizando o discurso sobre o tema, Lula ainda apontou, em tom ameaçador, que existirá uma fiscalização forte se o projeto virar lei.

“E é obrigado: se não pagar, vai ter que ter alguém para fiscalizar no ministério do Trabalho”, garantiu o petista.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *