Search
Close this search box.

“Humanização do crime”: Deputados reagem à fala de Lula

Lula

Deputados do centro e oposição repudiaram falas de Lula e Flávio Dino a favor dos pequenos furtos

A retomada do discurso pró-crime do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) despertou a ira de deputados de partidos da oposição e até do centro fisiológico. Assim como na campanha eleitoral, quando justificou os furtos de celulares, o chefe do executivo disse que seu governo se esforçará em 2024 para “humanizar o combate ao pequeno crime” e “cuidar dos usuários de drogas”,

O deputado federal Sargento Portugal (Podemos-RJ), por exemplo, criticou a declaração dizendo que “crimezinho também é crime e deve ser combatido de acordo como prevê a legislação”.

Já o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), mandou um recado para os trabalhadores que acordam cedo e se transformam em vítimas de pequenos furtos.

“Se você porventura tiver seu celular e bicicleta roubados, saiba que Lula e Dino acham isso normal”, alertou.

 

Flávio Dino e Lula: contra o encarceramento

Assim como o presidente da república, o atual senador e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino (PSB-MA) acredita que o encarceramento de criminosos “não é a melhor solução”, tampouco o combate a pequenos furtos.

“Nós temos uma visão em que precisamos estimular as alternativas penais. Punição não é sinônimo de prender. (…) Essa visão do governo não é leniente ou negligente com a criminalidade, e que é falsa a ideia de que o governo tem “uma visão fraca” do combate ao crime”, explicou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF