Search
Close this search box.

Hamas liberta reféns israelenses no primeiro dia de trégua do conflito

Israel

A primeira leva de 13 reféns do Hamas já está de volta a Israel. A libertação faz parte do acordo de trégua com a facção terrorista previsto para durar 4 dias

Após quase 50 dias de conflito, as Forças de Defesa de Israel confirmaram a libertação de 13 reféns que estavam sob custódia do Hamas. Segundo as autoridades, o acordo foi concretizado na cidade egípcia de Rafah, na fronteira com a Faixa de Gaza, e foi possibilitado graças a uma pausa prolongada de 4 dias nos confrontos.

A lista completa da primeira leva de mulheres e crianças soltas pelos terroristas também foi divulgada pelo governo de Israel. Todos foram encaminhados a hospitais por meio de agentes da Cruz Vermelha Internacional.

 São eles: Adina Moshe, 72 anos de idade; Channa Peri, 79; Margalit Mozes, 78; Yaffa Adar, 85; Hanna Katzir, 77; Danielle Aloni, 44; Emilia Aloni, 5, Ohad Mundar, 9; Ruth Mundar, 78; Keren Mundar, 54; Doron Katz, 34; Raz Katz, 4 e Aviv Katz, 2.

Guerra contra o terror: Israel irá liberar prisioneiros palestinos

Segundo o governo do Catar, que intermedia a negociação, 200 caminhões com ajuda humanitária entraram em Gaza nesta sexta-feira. A carga transportada via Egito inclui medicamentos, alimentos, roupas, água e combustíveis. Além dos mantimentos, Israel deverá libertar até o final da noite  um grupo de 39 de prisioneiros de guerra palestinos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *