Search
Close this search box.

Guerra pelo poder tem novo confronto entre Arthur Lira e Lula

Lira

Presidente da Câmara, Arthur Lira, quer saber como os recursos parlamentares têm sido aplicados na Saúde

A luta pelo poder entre Arthur Lira e o governo Lula continua. A nova batalha da guerra entre o presidente da Câmara e o Executivo tem como alvo o Ministério da Saúde, comandado por Nísia Trindade.

Arthur Lira e líderes partidários acabam de assinar um requerimento que exige a prestação de contas sobre os critérios usados pelo ministério para aplicar os recursos repassados por parlamentares.

Apesar de não declarada, a investida é uma clara represália ao corte de R$ 5,6 bilhões de emendas parlamentares sancionado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lira exige explicações sobre repasses ao Ministério da Saúde 

Segundo o documento, os representantes pedem urgência para saber “como são realizadas as composições dos recursos destinados às ações da saúde de atenção primária e atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar”.  Os deputados ainda destacam que, embora o sistema apresente dados sobre a execução do orçamento, ele apenas oferece “um plano  geral, sem detalhar a distribuição dos recursos”. 

Assinam o documento – além de Arthur Lira – os seguintes deputados:

Afonso Motta (PDT-RS), Altineu Côrtes (PL-RJ), Adolfo Viana (PSDB-BA), Elmar Nascimento (União Brasil-BA), Hugo Motta (Republicanos-PB) e Romero Rodrigues (Podemos-PB).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF