Ameaça de Putin acontece após França cogitar se intrometer no conflito com a Ucrânia
Dois anos após o início da invasão na Ucrânia, as tensões entre Vladimir Putin e o Ocidente atingiram o seu nível máximo. Nesta quinta-feira (29), o ditador russo ameaçou usar armas nucleares, caso a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) amplie sua ofensiva no continente.
“As nações ocidentais devem perceber que também temos armas que podem atingir alvos no seu território. Tudo isto realmente ameaça um conflito com o uso de armas nucleares e a destruição da civilização. Será que eles não percebem isso? “As forças nucleares estratégicas estão num estado de prontidão total”, ameaçou.
A declaração do líder russo acontece após o presidente da França, Emmanuel Macron, cogitar enviar tropas à Ucrânia para atuar contra a investida militar russa.
Putin desaprova entrada da Suécia na OTAN
Outro movimentação ocidental condenada por Putin foi a recém-chegada da Suécia à OTAN. O processo de entrada no bloco militar aconteceu no último dia 26, quando a Hungria – o último país da União Europeia a resistir à mudança – aprovou a inclusão do país escandinavo com votação de 188 a 6 no parlamento.