App de Musk será instalado em breve nas Smart TVs para competir diretamente com o YouTube
O YouTube está bem perto de ganhar um concorrente de peso. O empresário e multibilionário americano, Elon Musk, deve inaugurar em breve um aplicativo de streaming semelhante para os usuários da rede social X, adquirida em 2023 pelo CEO da SpaceX e Tesla. A plataforma – que deve priorizar vídeos de longa duração – deverá ser integrada ao sistema de smart TVs dos aparelhos fabricados pela Samsung e Amazon.
“O vídeo faz parte de mais de 8 em cada 10 sessões de usuário e percebemos que as visualizações aumentaram quase 30% ano após ano”, comentou Musk, durante o desenvolvimento do app. Além de rivalizar com o YouTube, o empresário pretende disputar espaço com outras redes sociais. Entre elas, Twitch, Reddit e Signal.
Entre os parceiros de Musk, os apresentadores Don Lemon (ex-CNN) e Tucker Carlson (ex-Fox News) devem encabeçar a linha de influenciadores do serviço da rede X instalados nas smart TVs.
YouTube lidera entre os serviços de streaming nos EUA
Segundo a consultoria Nielsen, que apura dados nos EUA e Canadá, o YouTube é o líder absoluto do mercado, graças ao acesso de usuários por meio de aparelhos de TV. O aplicativo do Google responde por 8,6% da audiência entre os norte-americanos, na frente de Netflix, que aparece com 7,9% da preferência popular