Guerra ao Terror – As principais notícias do final de semana de combate ao Hamas
Boletim do Final de Semana – 28 e 29 de outubro
*O Conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, alertou as Forças de Defesa de Israel para distinguir entre civis e integrantes do Hamas. Segundo o representante da Casa Branca, a proteção aos civis palestinos deve ser uma prioridade no conflito.
*As Forças de Defesa de Israel voltaram a mirar células terroristas ao sul do Líbano, após a fronteira ser atacada por foguetes disparados pelo Hezbollah. Nenhum dos projéteis atingiu áreas residenciais no país.
*A ministra das relações exteriores da República Tcheca,Jana Černochová, ameaçou deixar a ONU, após a declaração do Secretário-Geral Antonio Guterres que justificou os ataques do Hamas. Pelo X a representante afirmou: “O Holocausto está de volta e não podemos nos silenciar”.
Israel x Hamas: Islã declara guerra aos judeus na Rússia
*Tropas das Forças de Defesa de Israel confirmaram a existência de bases subterrâneas montadas no subsolo do Hospital Al-Shifa, em Gaza. O hospital é o maior da região, com 4 mil funcionários e 1.500 leitos.
*Centenas de extremistas palestinos invadiram a pista do aeroporto de Makhachkala, próximo à Chechênia.Os agressores foram em direção de uma aeronave da Rosaviatsia, que transportava israelenses à região, dominada por russos islâmicos. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas no incidente.
¨As Forças de Defesa de Israel informaram que irão limitar as incursões por terra em Gaza. A decisão foi tomada pelo governo para não comprometer a segurança dos mais de 200 reféns mantidos pelo Hamas.