Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Resumo dos dias 22 e 23 de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao Terror – As principais notícias do final de semana de combate ao Hamas

Boletim do Final de Semana – 28 e 29 de outubro

*O Conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, alertou as Forças de Defesa de Israel para distinguir entre civis e integrantes do Hamas. Segundo o representante da Casa Branca, a proteção aos civis palestinos deve ser uma prioridade no conflito.

 

*As Forças de Defesa de Israel voltaram a mirar células terroristas ao sul do Líbano, após a fronteira ser atacada por foguetes disparados pelo Hezbollah. Nenhum dos projéteis atingiu áreas residenciais no país.

 

*A ministra das relações exteriores da República Tcheca,Jana Černochová, ameaçou deixar a ONU, após a declaração do Secretário-Geral Antonio Guterres que justificou os ataques do Hamas. Pelo X a representante afirmou: “O Holocausto está de volta e não podemos nos silenciar”.

 

Israel x Hamas: Islã declara guerra aos judeus na Rússia

*Tropas das Forças de Defesa de Israel confirmaram a existência de bases subterrâneas montadas no subsolo do Hospital Al-Shifa, em Gaza. O hospital é o maior da região, com 4 mil funcionários e 1.500 leitos.

 

*Centenas de extremistas palestinos invadiram a pista do aeroporto de Makhachkala, próximo à Chechênia.Os agressores foram em direção de uma aeronave da Rosaviatsia, que transportava israelenses à região, dominada por russos islâmicos. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas no incidente.

¨As Forças de Defesa de Israel informaram que irão limitar as incursões por terra em Gaza. A decisão foi tomada pelo governo para não comprometer a segurança dos mais de 200 reféns mantidos pelo Hamas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF