Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Resumo dias 8-9 do combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao Terror – As principais notícias dos dias 8 e 9 de combate ao Hamas

 

Boletim – Final de Semana de guerra – 14-15 de outubro

*O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste domingo (15) que dará total apoio a Israel para eliminar o Hamas, mas que “ocupar a Faixa de Gaza seria um grande erro”.

*Em resposta, ainda que indireta, o Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu convidou o democrata para uma visita ao país. A Conselheira de Segurança da Casa Branca, Adrienne Watson, disse a interlocutores “que não há planos de viagem no momento”.

*O número de norte-americanos mortos pelo Hamas chegou a 30 neste final de semana. O governo israelense informou à embaixada dos EUA que 13 cidadãos ainda permanecem em cativeiro.

*Além do Hamas, as Forças de Defesa de Israel combateram neste semana os terroristas do grupo Hezbollah. Os contra-ataques miraram a infraestrutura militar na fronteira com o Líbano.

Israel x Hamas: detalhes da guerra ao terror

*Em encontro com o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmuod Abbas, afirmou que as ações do Hamas não representam a região. Abbas enfatizou que a Organização para Libertação da Palestina é a única instituição endossada por seu povo.

*O Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, pediu que o Hamas liberte todos os reféns sequestrados em 7 de outubro “imediatamente”. O diplomata português também clamou para que seja aberto um corredor seguro em Gaza para o resgate das vítimas do terror.

*As Forças de Defesa de Israel confirmaram ter eliminado um dos cabeças do Hamas em ataque a uma base na Faixa de Gaza. Moutaz Eid atuava como chefe da segurança do Distrito Sul da região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF