Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 7º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao Terror – As principais notícias do sétimo dia de combate ao Hamas

 

Boletim 6 – Sexta-Feira – 13 de outubro

* Após alertar a população de Gaza para evacuar a região, as Forças de Defesa de Israel (IDF) conduziram nesta sexta-feira (13) o último bombardeio em pontos do Hamas, antes das missões de infantaria. 

*O porta-voz da IDF, Almirante Daniel Hagari, destacou ainda que todos os esforços estão sendo feitos para a descoberta dos cativeiros onde os terroristas prenderam os reféns sequestrados durante a invasão no último sábado (7).

*Em visita a Tel-Aviv, o Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, admitiu que as atrocidades cometidas pelo Hamas “foram piores do que as cometidas pelo Estado Islâmico”.  Após se reunir com o premiê Benjamin Netanyahu e o Ministro da Defesa, Yoav Gallant, o chefe do Pentágono declarou que “não há chance para neutralidade” neste momento.

Israel x Hamas: detalhes da guerra ao terror

*Policiais da fronteira com a Cisjordânia no chamado West Bank interceptaram um grupo de palestinos tentando invadir o território israelense. Eles foram surpreendidos tentando programar explosivos na área industrial  Nitsanei HaShalom.

* O sr. Glen Eilon, residente de Netiv H’asara, ao sul de Israel, foi um dos poucos israelenses que escaparam da perseguição do Hamas no último sábado, quando mais de mil terroristas invadiram o país. Falando ao The Times of Israel, Eilon disse não temer os genocidas que dizimaram milhares de compatriotas. “Sinto raiva e desejo de vingança. Não tenho medo. Se tivesse poder, eu colocaria em prática esse sentimento”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF