Guerra ao Terror – As principais notícias do quinto dia de combate ao Hamas
Boletim 5 – Quarta-Feira – 11 de outubro
*Após cinco dias de combate ao terrorismo, Israel já contabiliza 1.200 mortes, entre civis e militares, além de mais de 3.200 feridos. As Forças de Defesa do país (IDF) também informaram que 81 famílias estão sob custódia dos terroristas do Hamas.
*As Forças de Defesa de Israel reagiram ao contínuo ataque de drones comandado pelo Hezbollah na fronteira do país com o Líbano. Ainda não há informações sobre vítimas, apenas que três pontos defendidos pelo grupo terrorista foram atingidos.
Israel x Hamas: detalhes da guerra ao terror
* O governo dos EUA anunciou o envio de um porta-aviões para dar suporte às Forças de Defesa israelenses. O USS Dwight D. Eisenhower chegará ao litoral do país pelo Mediterrâneo, segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.
* O premiê Benjamin Netanyahu anunciou a formação de um governo inédito de coalizão para enfrentar a guerra contra o terror. Após meses de disputas internas, Netanyahu contará com o apoio do líder do Partido de União Nacional, Benny Gantz.
* O governo da Turquia se voluntariou para mediar com o grupo terrorista Hamas a libertação de reféns sequestrados na região próxima à faixa de Gaza no sábado. O número de pessoas em cativeiro é desconhecido, mas as Forças de Defesa de Israel afirmam que há pelo menos 81 famílias sob custódia.
* A UNRWA – agência para refugiados da ONU – informou que precisará arrecadar US$ 104 milhões para socorrer a faixa de Gaza. A região é comandada pelo grupo terrorista Hamas.