Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 42º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao terror: Boletim do 42º dia de combate ao terrorismo

Resumo de Sexta-Feira – 17 de Novembro

 

*O conselheiro especial da ONU, Pedro Arrojo-Agudo, afirmou que Israel está usando o fornecimento de água como chantagem contra palestinos da Faixa de Gaza. O especialista em conservação de recursos afirmou que “a cada hora que Israel interrompe o fornecimento de água, mais pessoas correm o risco de morrer de fome e de sede”.

*Hasan Rabee – o palestino naturalizado brasileiro que já revelou o desejo de explodir veículos em Israel – pediu ao Ministério da Justiça que ele e sua família sejam protegidos. Segundo Rabee, que chegou ao Brasil na 1ª leva de repatriados de Gaza – mais de 200 ameaças foram feitas contra sua vida até o momento.

*O príncipe coroado do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, clamou pela liberação dos reféns em posso do Hamas desde 7 de outubro. Al Khalifa disse que somente a soltura dos israelenses sequestrados pelos terroristas seria capaz de cessar as hostilidades na região de Gaza.Guerra ao Terror – TikTok antissemita

*Uma investigação conduzida pela política israelense revisou o número de mortos pelos terroristas do Hamas no Nova Music Festival – evento de música eletrônica organizado próximo à faixa de Gaza em 7 de outubro. De acordo com as autoridades, o número total de vítimas chegou a 364.

*O ator Sacha Baron Cohen afirmou ao jornal The New York Times que a rede social chinesa TikTok tem sido atualmente o maior canal de propaganda antissemita do momento. De acordo com o judeu norte-americano, usuários têm postado vídeos com textos que orientam a morte de israelenses de autoria do terrorista Osa Bin Laden, mentor do 11 de setembro.

*O presidente Joe Biden voltou a pressionar as lideranças do Catar para que o Hamas libere os reféns sequestrados de Israel em 7 de outubro, data de início da guerra. Segundo o chefe de estado norte-americano, as 240 pessoas em posse do Hamas “devem ser soltas sem nova prorrogação”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF