Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 40º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao terror: Boletim do 40º dia de combate ao terrorismo

 

 

Resumo da Quarta-Feira – 15 de Novembro

 

*Soldados israelenses descobriram mais um arsenal de armas mantidas por terroristas do Hamas no subsolo do hospital Shifa, em Gaza, Na semana passada, as equipes militares já haviam revelado equipamentos de guerra ocultos pela facção no hospital Rantisi, na Palestina.

 

*A Marinha dos EUA confirmou ter derrubado um drone enviado de uma base no Iêmen na região do Mar Vermelho. Esta foi apenas a segunda ação norte-americana desde o início do conflito Israel-Hamas.

 

*A rede de televisão Al-Jazeera, mantida pelo Catar, entrevistou cidadãos de Gaza revoltados com a presença do Hamas na região. Um deles desabafou em frente às câmeras: “Por que eles se escondem entre os civis? Por que eles não vão para o inferno e se escondem por lá?”.

Guerra ao Terror – 46 soldados israelenses já morreram em Gaza

*Cerca de 300 mil pessoas estiveram na maior manifestação pró-Israel da história dos Estados Unidos na capital, Washington D.C. O presidente de Israel, Isaac Herzog participou do evento por vídeo, onde clamou pela soltura dos reféns em posse do Hamas.

 

*As Forças de Defesa de Israel confirmaram ter conquistado diversas bases do governo controlado pelo Hamas, em Gaza. A Assembleia Legislativa está incluída na lista dos pontos tomados pelos militares israelenses.

 

*O governo confirmou a morte de 46 soldados israelenses desde o início do conflito com o Hamas em 7 de outubro. A maior parte das vítimas morreu durante a incursão por terra na Faixa de Gaza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF