Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 38º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao terror: Boletim do 38º dia de combate ao terrorismo

Resumo da Segunda-Feira – 13 de Novembro

 

*Soldados das Forças de Defesa de Israel comemoraram a principal vitória até o momento do conflito contra o Hamas. Em uma foto tirada na tarde desta segunda-feira (13),  militares da Brigada Gollani aparecem com uma bandeira israelense no centro da Assembleia Legislativa da Palestina, celebrando a conquista do território dominado pela facção terrorista.

 

*Em outro avanço do dia, a IDF afirmou ter derrubado 10 dos 24 batalhões do Hamas na Faixa de Gaza. Ao todo, o exército terrorista iniciou o conflito com 30 mil soldados.De acordo com o comando israelense, essa força teria sido reduzida em ao menos 4 mil soldados em 37 dias de conflito.

 

*O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, disse que nenhuma pressão internacional irá impedir a conclusão do conflito para eliminar os terroristas de Gaza. Segundo Cohen, a investida irá durar o “quanto for necessário”.

Guerra ao terror – Brasileiros retornam de Gaza

*A “ativista climática” e peça do xadrez da Agenda 2030 da ONU, Greta Thunberg, foi interrompida durante um protesto realizado em Amsterdã, na Holanda. Um cidadão contrariado com o discurso decidiu subir ao palco onde Greta discursava a favor da Palestina e acabou sendo expulso do local por seguranças.

 

*As Forças de Defesa de Israel confirmaram que lideranças do próprio Hamas não aceitaram a oferta de combustível para manter o hospital palestino de Shifa, em Gaza. A mídia internacional apontava antes que os suprimentos tinham sido negligenciados pelos israelenses.

 

*Os 32 brasileiros que deixaram Gaza no final da tarde de domingo (12) devem retornar ao país ainda hoje. O horário previsto para o pouso no Aeroporto de Brasília está mantido às 23h30.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF