Guerra ao terror: Boletim do 38º dia de combate ao terrorismo
Resumo da Segunda-Feira – 13 de Novembro
*Soldados das Forças de Defesa de Israel comemoraram a principal vitória até o momento do conflito contra o Hamas. Em uma foto tirada na tarde desta segunda-feira (13), militares da Brigada Gollani aparecem com uma bandeira israelense no centro da Assembleia Legislativa da Palestina, celebrando a conquista do território dominado pela facção terrorista.
*Em outro avanço do dia, a IDF afirmou ter derrubado 10 dos 24 batalhões do Hamas na Faixa de Gaza. Ao todo, o exército terrorista iniciou o conflito com 30 mil soldados.De acordo com o comando israelense, essa força teria sido reduzida em ao menos 4 mil soldados em 37 dias de conflito.
*O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, disse que nenhuma pressão internacional irá impedir a conclusão do conflito para eliminar os terroristas de Gaza. Segundo Cohen, a investida irá durar o “quanto for necessário”.
Guerra ao terror – Brasileiros retornam de Gaza
*A “ativista climática” e peça do xadrez da Agenda 2030 da ONU, Greta Thunberg, foi interrompida durante um protesto realizado em Amsterdã, na Holanda. Um cidadão contrariado com o discurso decidiu subir ao palco onde Greta discursava a favor da Palestina e acabou sendo expulso do local por seguranças.
*As Forças de Defesa de Israel confirmaram que lideranças do próprio Hamas não aceitaram a oferta de combustível para manter o hospital palestino de Shifa, em Gaza. A mídia internacional apontava antes que os suprimentos tinham sido negligenciados pelos israelenses.
*Os 32 brasileiros que deixaram Gaza no final da tarde de domingo (12) devem retornar ao país ainda hoje. O horário previsto para o pouso no Aeroporto de Brasília está mantido às 23h30.