Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 35º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao terror: Boletim do 35º dia de combate ao Hamas

 

Boletim de sexta-feira – 10 de Novembro

 

* O Partido dos Trabalhadores cobrou publicamente o embaixador de Israel, Daniel Zonshine, sobre o encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Após saber que Bolsonaro havia conversado com Benjamin Netanyahu sobre os brasileiros presos em Gaza, o partido do presidente Lula chegou a cogitar a expulsão do diplomata do Brasil.

*Embora Bolsonaro tenha obtido sucesso na negociação do embarque dos brasileiros, a notícia de que a fronteira de Gaza com o Egito em Rafah seria fechada por tempo indeterminado, adiou mais uma vez o que já parecia consolidado. No início da tarde (horário de Gaza), o governo egípcio decidiu cancelar o voo que levaria a sétima leva de estrangeiros para seus respectivos países. 

*Após se encontrar com o príncipe saudita Mohammed bin Salman, o sheik do Catar, Al Thani, revelou seu lado sobre o conflito. Em nota, o governo do país que abriga os líderes do Hamas afirmou que a reunião teve como principal objetivo discutir saídas para “acabar com a agressão israelense” à região de Gaza. 

Guerra ao terror – Repatriados sem teto irão para SP

*O Ministério da Justiça admitiu que os brasileiros em Gaza que não possuem residências em solo nacional serão abrigados no interior de São Paulo até que o problema seja resolvido. Do grupo que aguarda repatriação, 32 são brasileiros e 2 são estrangeiros.

*As Forças de Defesa de Israel conduziram no final da tarde uma contraofensiva aérea contra a Síria, em resposta ao ataque feito por um drone que atingiu uma escola na cidade israelense de Eilat. Em comunicado, a IDF afirmou que “os ataques terroristas que ocorrem no território sírio é de total responsabilidade de seu governo”.

*Outra missão crucial das Forças de Defesa de Israel nesta sexta foi organizada na fronteira com o Líbano. Em mais uma oportunidade, o ataque foi uma resposta ao disparo de mísseis c

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF