Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 34º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao terror: Boletim do 34º dia de combate ao Hamas

Boletim da quinta-feira – 9 de Novembro

 

*O governo de Israel concordou em decretar 4 horas de cessar-fogo no combate ao terrorismo do Hamas. A pausa nas operações é válida para a região norte da Faixa de Gaza, e será usada para que ajuda humanitária seja prestada a possíveis vítimas.

 

*O ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, foi ao X rebater a informação de que a prisão de brasileiros ligados ao grupo terrorista Hezbollah aconteceu por iniciativa do Mossad, o serviço de inteligência de Israel. Dino demonstrou “ciúmes” da iniciativa, e disse que o resultado das investigações foi autorizado “primeiro” pelo STF.

 

*Agentes da Força de Defesa de Israel descobriram armas e drones em um quarto infantil localizado em um condomínio em Sheikh Radawn, ao norte de Gaza. Escolas também estão sendo usadas como depósitos de armamentos de terroristas do Hamas.

 

Guerra ao terror – Israel deve permanecer em Gaza após conflito

 

*O ministério da Economia de Israel calcula que o país deva ter prejuízos de até US$ 600 milhões com a ausência de trabalhadores de seus postos para servir  às forças militares no combate ao terror. O valor é equivalente a 6% do PIB do país.

 

*O primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Mohammed Shtayyeh, declarou que Israel não conseguirá eliminar o Hamas, nem com todo o seu poderio militar. Segundo o premiê, a facção terrorista é “uma ideia”, e grande parte de seu comando não vive na região de Gaza.

 

*O porta-voz da Secretaria de Segurança dos EUA, John Kirby, declarou que Israel deverá manter o controle de Gaza após o fim da guerra, onde terá responsabilidade de garantir a segurança para seus habitantes. Segundo Kirby, a situação deverá se prolongar por alguns meses até que seja mantida a estabilidade na região.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *