Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 33º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao terror: Boletim do 33º dia de combate ao Hamas

Boletim da quarta-feira – 8 de Novembro

*Terroristas do Hamas admitiram em uma gravação em vídeo que têm utilizado ambulâncias, hospitais e até mesquitas para ampliar seus ataques contra israelenses. A informação foi apurada pelas Forças de Defesa de Israel e pelo Shin Bet.

 

*Autoridades israelenses conseguiram colher depoimentos de uma testemunha que detalhou cenas de estupro e mutilação cometidas pelo Hamas na invasão de 7 de outubro. As informações foram dadas à polícia por uma jovem que sobreviveu ao massacre no festival de música eletrônica em Re’im.

 

*O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, minimizou a possibilidade de que o grupo de brasileiros retido em Gaza tenha integrantes de grupos terroristas. Segundo o diplomata, a cota de estrangeiros liberada para deixar a Palestina é limitada pelo Egito, sem qualquer interferência israelense.

 

Guerra ultrapassa 30 dias – 15 reféns podem ser recuperados

 

*As Forças de Defesa de Israel informaram ter obtido grande progresso em minar as operações do Hamas no centro de Gaza. Ainda não está confirmado oficialmente, mas ao menos 15 reféns em posse dos terroristas podem ter sido recuperados pelos militares israelenses.

 

*Sem provas, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Chris Williamson (Partido dos Trabalhadores) acusou Israel de agir pior que a Alemanha nazista. Em sua declaração à TalkTV,, Williamson descreveu Gaza como um “imenso campo de concentração” mantido pelos militares de Israel.

 

*A embaixada da Ucrânia em Israel declarou que a Rússia é atualmente o equivalente ao Hamas para seu país, se referindo a quase 1 ano e 10 meses de invasão comandada por Vladimir Putin. Em um anúncio, os ucranianos afirmam: “Rússia escolheu um lado…ela está com o Hamas”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF