Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 32º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao terror: Boletim do 32º dia de combate ao Hamas

Boletim da terça-feira – 7 de Novembro

*O governo dos Estados Unidos admitiu que não irá apoiar qualquer  remoção de palestinos da Faixa de Gaza para outros pontos do Oriente Médio. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Departamento de Estado, Vedant Patel, na tarde desta terça-feira (7).

 

*O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que não haverá qualquer espécie de cessar-fogo no conflito de combate ao Hamas. O premiê ainda disse que apelou à Cruz Vermelha que faça o possível para recuperar os reféns sequestrados pelos terroristas.

 

*As Forças de Defesa de Israel encontraram túneis e armazéns repletos de armamentos em um parque próximo à Universidade de Gaza. A descoberta foi confirmada durante as operações da marinha pela costa do país.

 

Os números da guerra ao terror atualizados

 

*O Conselheiro de Segurança da Casa Branca, John Kirby, repudiou as acusações de genocídio sofridas por Israel em seu combate ao terror. Kirby completou que os verdadeiros terroristas são os agentes da facção Hamas que mataram mais de 1.400 israelenses no Massacre de 7 de outubro. 

.

*O Ministério da Defesa israelense garantiu que não ocorre falta de comida, água ou quaisquer outros suprimentos humanitários na região de Gaza. A pasta destacou que a IDF realiza um monitoramento diário dos itens para evitar a escassez.

 

*Os 37 brasileiros que aguardam retornar ao país na fronteira do Egito com a Faixa de Gaza deverão ter de esperar pelo menos até amanhã para deixar a região do conflito. O Itamaraty deve confirmar a viagem de volta ainda nesta quarta-feira. Mais de  2.700 estavam na Palestina antes da liberação feita pelas autoridades egípcias.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *