Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 26º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao Terror – As principais notícias do 26º dia de combate ao Hamas

 

Boletim de Quarta-Feira – 1º de Novembro

*As Forças de Defesa de Israel  informaram que já estão posicionadas no centro nervoso das operações do Hamas, na região central da Faixa de Gaza. Os militares também confirmaram ter eliminado o comandante responsável pelo disparos de mísseis contra o país.

*O presidente Isaac Herzog declarou, em pronunciamento à nação, que “todos os esforços” estão sendo empregados para que os reféns capturados em 7 de outubro retornem com vida para Israel. “Digo a vocês o que disse às famílias. O retorno dos reféns é parte inseparável do sucesso de nossa campanha”.

¨A imprensa internacional prossegue divulgando de forma “equivocada” os bombardeios de Israel na região de Jabalia, em Gaza. A CNN, por exemplo, destaca que a região é um “campo de refugiados”. De fato, o grupo terrorista Hamas tem usado palestinos como “escudo” e culpar a ofensiva israelense.

Israel x Hamas: quase 1 mês de guerra

*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva  voltou a comentar sobre uma possível trégua entre Israel e Hamas. Depois de cogitar “ligar para os amigos dos terroristas”, o mandatário disse que os rivais no conflito devem “sentar em uma mesa e conversar”, comparando a grave situação de guerra com o ciúmes de um casal.

*O exército israelense confirmou ter destruído uma célula do Hezbollah localizada no vilarejo de Meiss al-Jabal, ao sul do Líbano. No momento do confronto, a facção terrorista se preparava para acionar um sistema de mísseis anti-tanque.

*O serviço de inteligência de Israel divulgou uma gravação que comprova o roubo de gás de hospitais palestinos por agentes do Hamas. O registro traz uma conversa da Brigada Jabalyia com o Hospital Indonésio em Gaza planejando a operação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF