Guerra ao Terror – As principais notícias do 24º dia de combate ao Hamas
Boletim de Segunda-Feira – 30 de outubro
*As Forças de Defesa de Israel realizaram o maior ataque em 24 dias de conflito com o Hamas. Ao todo, foram 600 alvos ligados à facção terrorista. A principal investida foi em um centro de lançamento de mísseis em Gaza, onde foram destruídas dezenas de armamentos.
*O premiê isralense Benjamin Netanyahu fez um apelo para as nações do ocidente para a escalada do terror. Segundo Netanyahu, se o eixo do mal vencer, o mundo livre irá perder”.
*O presidente Vladimir Putin ligou os ataques antissemitas no aeroporto de Makhachkala, na Rússia, à interferência dos países ocidentais. O incidente ocorrido no domingo (29) deixou mais de 20 feridos;.
Israel x Hamas: a guerra em destaque
*Após o ataque no aeroporto da Rússia (em uma região dominada por muçulmanos), a Organização Sionista Mundial revelou que o número de agressões contra judeus aumentou em 500% em comparação a 2022.
*O governo de Israel confirmou o resgate do soldado Ori Megidish, que havia sido raptado na Faixa de Gaza pelo Hamas. A operação aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira.
*As investidas aéreas contra o Hamas conseguiram abater 4 lideranças da facção terrorista. São eles: Muhamad Safadi, Muwaman Hiyazi, Muhamad Awdalah e Yamil Baba,