Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 21º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao Terror – As principais notícias do 21º dia de combate ao Hamas

Boletim de Sexta-Feira – 27 de outubro

*Mais de 20 senadores do Partido Democrata dos EUA assinaram uma carta de apelo ao governo de Israel, para que a Faixa de Gaza possa receber combustível, em falta há mais de uma semana na região. “Condenamos o terrível ataque ao Hamas, mas os hospitais de Gaza não podem ser penalizados”, escreveram os congressistas.

*Após o disparo de foguetes que atingiram um prédio em Tel-Aviv, as Forças de Defesa de Israel intensificaram os ataques por terra na Faixa de Gaza. A incursão faz parte de uma missão que antecede uma invasão em massa na região.

*Muçulmanos entraram em conflito com judeus na Cidade Velha de Jerusalém, após serem impedidos de entrar na mesquita de Al-Aqsa. A polícia israelense foi chamada para conter a briga.

Israel x Hamas: ONU aprova trégua para a guerra

*As Forças de Defesa de Israel afirmaram que um de seus caças interceptou um alvo sobre o Mar Vermelho. Aparentemente, o objeto era um drone enviado pelo Hamas. O incidente ocorreu horas após um veículo não-tripulado cai sobre a cidade egípcia de Taba.

*Os moradores de Gaza ficaram sem internet a partir das primeiras horas da tarde desta sexta-feira (27). A notícia foi confirmada pelo monitor de atividades na rede NetBlocks. A pane aconteceu no servidor NetStream, um dos últimos em atividade na região.

 *A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou agora há pouco  a proposta de resolução da Jordânia que sugere trégua temporária no conflito entre Israel e os terroristas do Hamas. O documento não foi endossado pelos representantes dos EUA, muito menos pelo país atacado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF