Guerra ao Terror – As principais notícias do 21º dia de combate ao Hamas
Boletim de Sexta-Feira – 27 de outubro
*Mais de 20 senadores do Partido Democrata dos EUA assinaram uma carta de apelo ao governo de Israel, para que a Faixa de Gaza possa receber combustível, em falta há mais de uma semana na região. “Condenamos o terrível ataque ao Hamas, mas os hospitais de Gaza não podem ser penalizados”, escreveram os congressistas.
*Após o disparo de foguetes que atingiram um prédio em Tel-Aviv, as Forças de Defesa de Israel intensificaram os ataques por terra na Faixa de Gaza. A incursão faz parte de uma missão que antecede uma invasão em massa na região.
*Muçulmanos entraram em conflito com judeus na Cidade Velha de Jerusalém, após serem impedidos de entrar na mesquita de Al-Aqsa. A polícia israelense foi chamada para conter a briga.
Israel x Hamas: ONU aprova trégua para a guerra
*As Forças de Defesa de Israel afirmaram que um de seus caças interceptou um alvo sobre o Mar Vermelho. Aparentemente, o objeto era um drone enviado pelo Hamas. O incidente ocorreu horas após um veículo não-tripulado cai sobre a cidade egípcia de Taba.
*Os moradores de Gaza ficaram sem internet a partir das primeiras horas da tarde desta sexta-feira (27). A notícia foi confirmada pelo monitor de atividades na rede NetBlocks. A pane aconteceu no servidor NetStream, um dos últimos em atividade na região.
*A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou agora há pouco a proposta de resolução da Jordânia que sugere trégua temporária no conflito entre Israel e os terroristas do Hamas. O documento não foi endossado pelos representantes dos EUA, muito menos pelo país atacado.