Guerra ao Terror – As principais notícias do 20º dia de combate ao Hamas
Boletim de Quinta-Feira – 26 de outubro
*O embaixador de Israel nas Nações Unidas, Gilad Erdan, revelou na Assembleia Geral da ONU um vídeo onde um integrante do Hamas ameaça decapitar um dos reféns durante a invasão de 7 de outubro. Nas imagens, o terrorista usa uma enxada apanhada no jardim de uma vítima israelense.
*As Forças de Defesa de Israel confirmaram a morte de cinco comandantes do Hamas, após ataque aéreo em alvos estratégicos na Faixa de Gaza. Segundo o ministro da Defesa, Yoav Gallant, a ação foi crucial para a incursão terrestre na região, ainda sem data para ocorrer.
*O porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, anunciou que 900 soldados norte-americano seguirão para o Oriente Médio. A missão dos militares é de dissuadir qualquer intenção de ampliar os conflitos na região próxima a Israel.
Israel x Hamas: o dia-a-dia da guerra
*Os ataques contra Israel continuaram nesta quinta-feira (26), com o disparo de foguetes em direção à região central do país. Sirenes de alerta foram ouvidas em cidades como Tel-Aviv, Bnei Brak, Petah Tikva, Lod, Rishon Lezion, Holon e Rehovot.
*O presidente turco, Tayyip Erdogan, afirmou que os países ocidentais estão aderindo à causa de Israel, porque o “sangue derramado é sangue dos muçulmanos”. Para o chefe do executivo, os ataques contra Gaza foram “bárbaros”.
*Segundo as Forças de Defesa de Israel, 224 famílias de reféns capturados por terroristas do Hamas já foram notificadas. Os esforços da IDF continuam para trazê-los de volta ao país.