Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 19º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao Terror – As principais notícias do 19º dia de combate ao Hamas

Boletim de Quarta-Feira – 25 de outubro

*Após ser alvo de foguetes terroristas nas cidades de Haifa e Eilar, as Forças de Defesa de Israel comandaram uma contraofensiva na Faixa de Gaza. Na missão, realizada no final da tarde desta quarta-feira (25), os militares conseguiram bombardear centros de comando do Hamas ao sul da região.

 

*Matéria do Wall Street Journal afirma que centenas de terroristas palestinos foram treinados durante semanas em bases no Irã para realizar o Massacre do 7 de Outubro em Israel. Segundo a matéria, os membros do Hamas foram treinados para o ataque por membros da Guarda Revolucionária Islâmica.

 

*O presidente Joe Biden assumiu ter pedido a Israel que adiasse a invasão por terra na Faixa de Gaza. Segundo o chefe do executivo, “não foi uma ordem, mas uma solicitação”. De acordo com a Casa Branca, o adiamento daria mais tempo de compor a defesa aérea nas fronteiras do país

 

Israel x Hamas: a guerra em detalhes

*Em resposta à resolução apresentada nesta quarta-feira (25) pelos Estados Unidos, China e Rússia usaram seus poderes como membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU para vetar o documento que pedia reconhecimento do direito de defesa à Israel. O Brasil – que preside temporariamente o grupo – decidiu se abster da votação.

 

*O geo-morfologista israelense Joel Roskin revelou que o Hamas promoveu uma série de adaptações em esconderijos e passagens subterrâneas na Faixa de Gaza para atacar o país no início de outubro. O professor chamou a atenção para uma incrível otimização das condições dos bunkers para promover o ataque terrorista. 

*As Forças de Defesa de Israel confirmaram a conclusão de um ataque aéreo bem-sucedido a alvos de terroristas localizados na região de Damara, na Síria. Para cumprir a missão, os pilotos comandaram modernos Lockheed F-35 Lightning adquiridos em 2022 dos Estados Unidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF