Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 18º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao Terror – As principais notícias do 18º dia de combate ao Hamas

 

Boletim de Terça-Feira – 24 de outubro

*A declaração do Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, provocou a ira dos representantes de Israel nas Nações Unidas nesta terça-feira (24). O português afirmou que o ataque do Hamas “não aconteceu por acaso”. 

“É importante reconhecer que os atos do Hamas não aconteceram por acaso. O povo palestino foi submetido a 56 anos de uma ocupação sufocante”, declarou. Após a declaração, o chanceler israelense cancelou o encontro que teria com o dirigente.

*O comandante das Forças de Defesa de Israel, Henzi Halevi, afirmou que a investida por terra à Faixa de Gaza foi adiada “por questões táticas e estratégicas”. O ataque coordenado pela infantaria não deve ocorrer até novembro.

*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a minimizar o ataque bárbaro do Hamas a Israel em 7 de outubro. Durante participação em sua live semanal, Lula disse que “Israel não precisa matar milhões de crianças palestinas” por um “erro” do Hamas.

Israel x Hamas: a guerra em detalhes

*O sistema de proteção antiaéreo Iron Dome interceptou um ataque de foguetes na fronteira de Israel com a Síria. Após os disparos, as Forças de Defesa de Israel condenaram uma contraofensiva em alvos na região.

*Wally Adeyeno, representante da Secretaria do Tesouro dos Estados Unidos, afirmou que os EUA farão de tudo para aplicar sanções aos países que financiam o Hamas e outras facções. Adeyeno disse que aproveitará sua viagem à Europa para articular alianças contra o terrorismo.

*O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou que prestará apoio total a a Israel no combate ao terrorismo do Hamas. Entretanto, o francês declarou que a Palestina “precisa ter seu próprio estado”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF