Search
Close this search box.

Guerra ao Terror: Boletim do 17º dia de combate ao Hamas

Guerra

Guerra ao Terror – As principais notícias do 17º dia de combate ao Hamas

Boletim de Segunda-Feira – 23 de outubro

*As Forças de Defesa de Israel devem invadir a Faixa de Gaza por terra a qualquer momento. Segundo a organização, o objetivo da missão é destruir toda a infraestrutura montada pelo Hamas na região.

*A Shin Bet agência de segurança israelense – confirmou o interrogatório de sete terroristas do Hamas capturados após o ataque de 7 de outubro. Segundo relatório parcial dos agentes, diversos pontos em comum foram apurados nos depoimentos.

Entre eles, as ordens para matar e sequestrar civis, incluindo idosos, crianças e mulheres. O prêmio do Hamas para cada captura, segundo os próprios terroristas, foi de US$ 10 mil.

*O Ministério da Educação de Israel emitiu um comunicado de repúdio contra a ativista climática Greta Thumberg. A pasta afirmou que irá eliminar qualquer referência à sueca nos currículos escolares, após seu manifesto contra o estado israelense. 

“O Hamas é uma organização terroristas, responsável pela morte de mais de 1400 inocentes, incluindo idosos, crianças e mulheres, além do sequestro de 200 pessoas em Gaza”, escreveu.

Israel x Hamas: a guerra em detalhes

*Durante palestra na Universidade de Teerã, o comandante da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, Ali Fadavi, afirmou que o país poderá disparar a qualquer momento um míssil na direção de Haifa, ao norte de Israel. “Se uma ordem foi dada, faremos sem hesitar”, garantiu Fadavi.

*A rede de cafés Starbucks emitiu uma nota de repúdio, após algumas unidades da franquia apoiarem o ataque do Hamas contra Israel. O vice-presidente da companhia, Al Jones, declarou, em resposta ao protesto feito por representantes da igreja Ortodoxa Judaica:

 “Obrigado por reservar um tempo para se conectar com a equipe Starbucks. Conforme discutimos por telefone, a Starbucks condena inequivocamente atos de terrorismo, ódio e violência”.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF