Guerra ao Terror – As principais notícias do 13º dia de combate ao Hamas
Boletim de Quinta-Feira – 19 de outubro
* O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matt Miller, criticou a cobertura do combate ao terror feito grande mídia internacional. Miller destacou o incidente de terça-feira, quando grande parte da imprensa replicou, sem questionar, que Israel havia destruído um hospital palestino na Faixa de Gaza.
*O Ministério da Defesa de Israel admitiu nesta quinta-feira (19) que a infantaria deve iniciar, em breve, a contraofensiva pela fronteira de Gaza. O anúncio ocorre em um dia de intenso disparo de foguetes do Hamas.
*As embaixadas dos EUA e Reino Unido alertaram os cidadãos que vivem no Líbano para que retornem imediatamente a seus respectivos países. Existe a preocupação de que os voos na região possam ser suspensos, em caso de maior ação do Hezbollah.
Israel x Hamas: detalhes da guerra ao terror
*Noya Dan – uma fã de Harry Potter de apenas 12 anos – foi encontrada morta, vítima do Hamas. As autoridades israelenses acreditavam que ela havia sido sequestrada pelos terroristas. A autora J.K. Rowling lamentou em sua conta oficial no X.
*Um cidadão canadense foi preso e condado pela justiça por vandalizar a casa onde a adolescente judia Anne Frank se escondeu dos nazistas na Segunda Guerra. A residência, localizada em Amsterdã, Holanda, é hoje património histórico.
*O governador da Flórida, Ron DeSantis, confirmou o envio de suprimentos para ajudar as famílias israelenses afetadas pelo ataque terrorista do Hamas. DeSantis também condenou a promessa de ajuda feita por Biden à Autoridade Palestina.